Marcos Sadao Shirakawa é quem conduz a direção artística e a coordenação pedagógica do Instituto Relfe

Com uma bagagem profissional de 35 anos de experiência no universo da música, o Maestro Sadao compartilha seu conhecimento com o Instituto Relfe desde agosto de 2017. Ele tem uma equipe de professores de teoria e prática musical que são todo o suporte às crianças e adolescentes beneficiados gratuitamente pelo projeto. Além disso, ele é o regente da Banda Sinfônica e da Orquestra do Instituto Relfe, que tem apresentado um repertório que une o erudito e o popular em diferentes eventos.

Saiba mais sobre esta referência na música e que teve passagens importantes como pela Banda Sinfônica de Cubatão e pela Banda Sinfônica do Estado de São Paulo – esta última considerada uma das 10 melhores do mundo!

Para finalizar, o Maestro Sadao deixa um recado sobre seu trabalho no projeto Notas do Futuro“Me sinto muito feliz em participar do aprendizado dessas crianças e adolescentes. É muito bom compartilhar conhecimento com eles e com os profissionais do Instituto Relfe. Espero fazer parte positivamente da mudança na vida deste público, proporcionando mais possibilidades e oportunidades, seja na música ou na vida. Desejo que estes jovens tenham consciência da sua importância no grupo social, na família, na sociedade”.

E aí, curtiu!? Fique ligado nas nossas redes sociais e no site para receber as notícias sobre o Instituto Relfe. 🙂

Uma resposta

  1. Quanta alegria ver esta menção a este excelente profissional, com quem tive o prazer de trabalhar, na maravilhosa e saudosa Banda Sinfônica do Estado de São Paulo! Que bom saber que ele está atuando em terras caiçaras.. Abraços, Maestro Sadao! Sucesso Instituto Relfe. Adriana Biller Aparicio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça seu cadastro para contratar um Jovem Aprendiz

Faça aqui seu cadastro para encontrar o primeiro emprego