Dedicado à música, o projeto Notas do Futuro atende 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.. Foi idealizado e é dirigido pelo Maestro Marcos Sadao Shirakawa (ex maestro da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo) e há o apoio de uma equipe formada por professores de música . Os objetivos são o desenvolvimento de habilidades musicais, promoção do acesso à cultura e a capacitação profissional.
Para os pequenos, de 06 a 08 anos, são oferecidas oficinas de musicalização, e coral, permitindo a inicialização ao universo musical.
À partir dos 08 anos, os alunos já participam de aulas de teóricas e práticas de instrumentos: clarinete, flauta transversal, sax, trompete, trombone, tuba, eufônio, bateria e percussão.
Há também uma roda de conversa, chamada “A Música Empodera”, na qual por meio da análise de letras de músicas os beneficiados podem desenvolver o senso crítico e refletir sobre cidadania, política, economia e comportamento social.
Outro diferencial do projeto são as Práticas em Conjunto, aulas didáticas exclusivas para que os beneficiados pratiquem os instrumentos em grupo. Dessas práticas surgiram dois grupos que se apresentam periodicamente: A Banda Sinfônica do Instituto Relfe e a Banda Experimental.