Com muita alegria, o Instituto Relfe recebeu a visita da Banda da Colônia Veneza, que se apresentou para musicar o dia das nossas crianças e alegrar o trabalho dos nossos educadores.

A Colônia Veneza é uma ong tradicional de Peruíbe, dona de uma história de seriedade, engajamento e compromisso com a sociedade. A visita, cheia de arte, foi uma grande honra para nós.

O objetivo da apresentação, que aconteceu dia 10 de maio, foi pedagógico. Estamos às vésperas de inaugurar a escola de música do Instituto Relfe, e, para introduzir nossas crianças aos instrumentos ainda desconhecidos por elas, o professor Leandro Diamante teve a ideia da visita.

De forma bem didática, enquanto a banda da Colônia Veneza se apresentava, o professor Diamante apresentava os instrumentos, um a um. Assim, as crianças do Instituto Relfe tomaram contato com cada instrumento, em sua plena execução, interagindo com os outros instrumentos da banda.

Foi uma ideia excelente, vinda do excelente professor Diamante – que é professor de música tanto na Colônia Veneza quando no Instituto Relfe.

Nossa gratidão à Colônia Veneza pela parceria e dedicação para que a ideia desse certo, ao professor Diamante por seu brilho e empenho, e à Dona Ormezinda, que pessoalmente se envolveu com a ação, comprometida com o seu sucesso.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça seu cadastro para contratar um Jovem Aprendiz

Faça aqui seu cadastro para encontrar o primeiro emprego