Trilhas sonoras de filmes ou temas de jogos de videogames podem ser inspiradores para quem está aprendendo um instrumento musical. Um exemplo interessante é a Orquestra Filarmônica de Londres – London Philharmonic Orchestra (LPO), que inseriu arranjos em temas famosos de jogos como SuperMario Bros., Call of Duty, Final Fantasy, World Warcraft, Angry Birds e outros.

Fundada em 1932, a LPO deu ainda mais visibilidade à música erudita ao gravar seu primeiro álbum composto apenas por clássicos dos games. Lançado em 2011, The Greatest Video Game Music foi considerado pela revista Rolling Stones como “o mais estranho álbum de sucesso” e estreou em 23° lugar na Billboard 200 – a maior estreia para um lançamento de orquestra desde 2005.

Com tamanho sucesso, um ano depois, foi gravado o The Greatest Video Game Music 2, e o terceiro volume da coletânea, The Greatest Video Game Music 3, veio na sequencia com a participação de um coral.

Orquestras, bandas e músicos que fazem releituras e inserem arranjos em clássicos são sempre fonte de inspiração para as crianças e adolescentes que participam do projeto Notas Musicais. Quem sabe algumas destas versões não possam fazer parte do repertório da Banda Sinfônica ou da Orquestra do Instituto Relfe? 🙂

Confira algumas versões da LPO para os clássicos do videogame e nos conte o que achou!

SuperMario Bros.


Angry Birds

Final Fantasy VII

https://youtu.be/-HxlpLIGi_E

Para ouvir os álbuns completos, seguem os links:

Álbum completo The Greatest Video Game Music
https://youtu.be/ZyvwODEjmXw

Álbum completo The Greatest Video Game Music 2
https://www.youtube.com/playlist?list=PL9e0-I9ArbZDnhJCSZ0kMu_Mq-KDGK0fo

Álbum completo The Greatest Video Game Music 3
https://youtu.be/Yo6aLpXzBAI

Foto: https://www.lpo.org.uk/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça seu cadastro para contratar um Jovem Aprendiz

Faça aqui seu cadastro para encontrar o primeiro emprego