Nos ajude a manter os projetos do Instituto Relfe e incentive os novos músicos que estão sendo formados pelo Projeto Notas do Futuro, tendo também atividade proporcionadas pelo Projeto Sementes. É importante ressaltarmos que todas as atividades oferecidas são gratuitas para mais de 350 crianças e adolescentes. E só conseguimos manter o nosso trabalho com a colaboração dos doadores. Buscamos preservar a infância de uma população infantil que vive em áreas de risco e vulnerabilidade social em Peruíbe (SP) e oferecemos atividades, passeios, alimentação e oficinas de forma gratuita.

A partir dos 6 até os 18 anos, crianças e adolescentes participam gratuitamente de aulas de teoria musical e prática instrumental por meio do Projeto Notas do Futuro. Eles são preparados pelo Maestro Marcos Sadao Shirakawa, que compartilha seu conhecimento e uma bagagem profissional de mais de 35 anos de experiência. De acordo com o desenvolvimento de cada um, há a possibilidade de integrar a Banda Sinfônica ou a Orquestra do Instituto Relfe. E este é um momento esperado por muitos, pois é onde apresentam seu talento a um público. E quando estão lá, abrem um sorriso enorme e gracioso. Hoje são mais de 70 músicos mirins se apresentando tanto na banda quanto na orquestra.

Além das aulas de música, há oficinas de Karatê, Ballet, Street Dance, Esportes, Leitura e Escrita, Empreendedorismo, Cidadania e Recreação, além de alimentação para 150 crianças e adolescentes, por meio do Projeto Sementes. Este é um complemento ao Notas do Futuro e visa a garantia de direitos básicos como a cultura, convivência comunitária, respeito e dignidade previstos pelo ECA – Estatuto da Criança e Adolescente. Esta é uma maneira de evitar que a população infanto-juvenil dos bairros em que atuamos esteja exposta e ofertas de todo tipo de criminalidade e vulnerabilidade social.

Você pode fazer com que estas crianças e adolescentes continuem trilhando por um caminho de inclusão e esperança em um futuro diferente! Faça a diferença doando 32 reais por mês para transformar a vida de crianças e adolescentes que só precisam de um incentivo para se tornarem cidadãos mais conscientes de seus deveres e direitos. 

Doe: http://bit.ly/DoeParaoRelfe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça seu cadastro para contratar um Jovem Aprendiz

Faça aqui seu cadastro para encontrar o primeiro emprego