Nesse sábado, dia 04 de dezembro, realizamos nossa Exposição Vila Erminda: território e identidade, na qual expusemos os trabalhos das nossas crianças e adolescentes que buscaram retratar em arte seu território e sua identidade.

A exposição foi dividida em 3 partes: a primeira foi uma exposição dos desenhos originais que deram origem ao guia de Aves da Vila Erminda, lançado também durante a exposição. A segunda, a exposição “Um olhar sobre a Vila”, que contou com as fotos tiradas pelos nossos adolescentes por todo o bairro, e que fizeram parte do trabalho de conclusão do Curso Básico de Fotografia realizado no Instituto Relfe no segundo semestre. Essa exposição também contou com um grande painel em formato de um olho que foi realizado com os desenhos das crianças que retratavam como eles enxergavam o bairro em que moravam. Por fim, a terceira parte continha dois mapas: um do Brasil, com marcações de todas as cidades de onde vieram as famílias de nossos atendidos, e por fim, um grande mapa interativo da Vila Erminda feito pelas próprias crianças, e que convidada o visitante da exposição a encontrar e marcar sua residência no mapa.

A exposição ainda contou com apresentações da Banda Jovem do Instituto Relfe e do grupo de Street Dance que realizou uma bela apresentação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça seu cadastro para contratar um Jovem Aprendiz

Faça aqui seu cadastro para encontrar o primeiro emprego